quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prolongue o efeito da toxina botulínica

A Flor de Anis manipula agora as famosas cápsulas que prolongam o efeito da toxina botulínica (Botox). Um composto à base de citrato de zinco e fitase.
A fitase é uma enzima que degrada os fitatos presentes em grãos como a soja, o feijão e cereais integrais. Para que a toxina botulínica atue de forma mais efetiva, ela deve se unir ao zinco presente no organismo. Os fitatos, ao se ligarem ao zinco, impedem uma melhor absorção desse mineral pelo  corpo.  A associação da fitase com o citrato de zinco faz com que os fitatos sejam degradados, potencializando a relação entre a toxina e o zinco (existente no organismo e no suplemento). É essa ligação que estende o efeito do Botox.
A medicação deve ser usada somente com acompanhamento médico e de forma regrada. Quantidades excessivas de zinco podem diminuir o efeito da toxina, além de provocar desconfortos gastrointestinais. Para garantir a eficácia do efeito, é necessário ingerir duas cápsulas diariamente, durante os quatros dias que antecedem o procedimento e no dia da aplicação.
Consulte sempre seu dermatologista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário